seja bem vindo ao conversando com Deus.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

" Então o levou para fora da tenda, e disse; Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as pode contar. E disse-lhe; assim será a tua semente. "     Genesis 15.5

Imagine uma noite estrelada e você dentro de uma tenda. Nessa noite Deus pede a você que conte as estrelas do céu. Foi exatamente assim que Abrão ouviu de Deus quando não sabia quem seriam seus herdeiros, já que não tinha filhos.
Um fato muito importante desse versículo é que Deus leva Abrão para fora da tenda, pra ele enxergar além de seus limites. Abrão poderia ter entrado pra tenda e tentado contar as estrelas do céu, pois o que ele via de dentro da tenda era pequeno. Mas Deus o levou para fora de sua tenda, pra ele enxergar um céu maior, tão cheio de estrelas que ninguém poderia contar. Ele tirou Abrão do seu limite; como diz numa musica - " sai de tua tenda, ó filho meu, te mostrarei as estrelas do céu (...) será que podes contar, será que podes imaginar, tudo aquilo que sonhei para ti, filho meu " .
Deus tem grandes coisas preparadas para nós, mas na maioria das vezes nós só conseguimos enxergar pelo buraco de nossas tendas. É como se a tenda fossem os nossos problemas e isso nos impede de exergar o céu cheio de estrelas que Deus quer nos mostrar. Nós temos que perder o medo, sair de nossas tendas, temos que ter fé no Senhor, e aprender a viver os sonhos de Deus pra nós. Temos que parar de tentar colocar limite pras coisas de Deus. Todos nós temos nossas tendas, os nossos problemas. As vezes é a conversão da sua familia que parece nunca chegar; às vezes é sua fé que esta fraca. Não importa qual seja  a sua tenda, deixe de enxergar só de dentro dela, saia dessa tenda, deixa Deus te guiar, deixa Deus te mostrar o céu estrelado. Segura na mão de Deus, entenda que os sonhos de Deus pra nós são mais, muito mais do que podemos imagirar . 

Olha agora para o céu, e conta as estrelas .. se as pode contar !